Tabú América Latina – Beleza Extrema

A beleza sempre foi uma das obsessões do ser humano. No entanto, será que existe um ideal absoluto, capaz de transcender épocas e culturas, ou trata-se, inevitavelmente, de uma expressão subjetiva? Atualmente, a sociedade nos impõe parâmetros rígidos e claros para definir o que é belo. Porém, há quem se atreva a ser diferente…

Na Argentina, um milionário decidido a se tornar um astro investe uma fortuna para redesenhar e reconstruir artificialmente seu corpo. Academia, complementos químicos e quase 30 cirurgias estéticas… não há limites em sua transformação em um novo homem. Contudo, sua história levanta uma questão perturbadora: então quem somos nós realmente? No México, um jovem transforma sua pele em um mapa de tatuagens e escarificações.

Para ele, ter a pele decorada não é seguir uma moda puramente estética, mas sim uma forma de perpetuar as sagradas tradições de seus antepassados, os antigos mexicas. No entanto, para a sua sociedade, modificar cada centímetro do corpo com tatuagens, escarificações e piercings é algo que entra no campo da mais extrema autoflagelação.

O corpo voluptuoso de uma argentina não é apenas uma obra da natureza, mas sim o resultado de 34 intervenções cirúrgicas. E a metamorfose não terminou: ela ainda vai realizar uma mentoplastia e um implante capilar. Trata-se de aproveitar os recursos oferecidos pela ciência ou uma busca obsessiva e doentia pela beleza? Para esta mulher, o caminho foi inevitável, pois para alcançar seu ideal estético era necessário uma transformação extrema já que ela nasceu como homem.

Também na Argentina, contrariando o ideal de beleza atual, baseado na magreza, uma jovem tenta impor o seu próprio modelo de beleza: a gordura. No México, uma artista passou a ter um corpo esplêndido fazendo ginástica e cirurgias plásticas. Porém, suas visitas periódicas ao cirurgião plástico em busca de um ideal de beleza cada vez mais difícil de alcançar trouxe consequências desastrosas.

OBS: Este documentário contem cenas fortes, aconcelho crianças e menores de 18 anos assistirem acompanhados dos pais ou responsáveis legais dos mesmos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s