Tabú América Latina – Curas Espirituais

Certas pessoas fariam qualquer coisa para encontrar uma solução definitiva para um problema ou uma doença. Se um médico convencional não consegue curá-los ou a má sorte parece perseguí-los, estas pessoas estão dispostas a tudo, ainda que para muitos a solução seja um tabu.

Este episódio de Tabu apresenta três histórias nas quais seus personagens se submetem a fortes rituais que têm a fé como único ingrediente e que os levará a encontrar uma solução para os seus problemas. Espíritos, fogo e demônios aparecem diante dos olhos de toda a América Latina.

Na Argentina, uma mulher está desesperada para expulsar de seu corpo um espírito que ela acredita mantê-la em seu poder. Sandra participou de um ritual que a deixou mal de saúde e com o pesadelo de ver sombras e sentir os móveis de sua casa se moverem. Sem encontrar uma solução com um médico ou um psiquiatra, sua última opção foi fazer um exorcismo com o padre Manuel, um sacerdote da Igreja Católica Luterana que já realizou mais de 100 rituais do gênero. No México, uma pequena cidade ganhou fama internacional graças a feitiçaria.

Os feiticeiros de Catemaco vêm à mente das pessoas quando elas pensam em se curar de uma doença, afastar o mau-olhado ou até mesmo atrair o homem ou mulher de seus sonhos. Beto, marido de Gisela, está muito mal e ela o leva a um ritual com Reyes. Ervas, ovos, orações, estrelas de fogo e energias que só circulam neste lugar trabalham para dar uma nova vida para Beto, que nos últimos anos já perdeu mais de 50 quilos de forma inexplicável.

No Brasil, enquanto algumas pessoas recorrem a cirurgias que tem o bisturi como principal instrumento, outras buscam cirurgias espirituais em lugares onde os espíritos vêm do além para atender milhares de pessoas que fazem longas filas para serem atendidas. Sem ter uma prova concreta, alguns falam sobre a cura que obtiveram naquele hospital, um hospital onde eles são atendidos por espíritos.

OBS: Este documentário contem cenas fortes, aconcelho crianças e menores de 18 anos assistirem acompanhados dos pais ou responsáveis legais dos mesmos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s