Exemplo de Cidadania na Cidade de São Paulo, pelo cobrador Alexandre Almeida na linha 978A/10 da Viação Gato Preto, chama atenção de Felipe Gomes que elogia e parabeniza o ato de cidadania ao cobrador.

Exemplo de Cidadania na Cidade de São Paulo, pelo cobrador Alexandre Almeida na linha 978A/10 da Viação Gato Preto, chama atenção de Felipe Gomes que elogia e parabeniza o ato de cidadania ao cobrador.

Exemplo de cidadania, educação, respeito e felicidade prestado por um cobrador da empresa de ônibus Viação Gato Preto dia 05/05/2011 na linha 978-A/10 Term. Vl. Nova Cachoeirinha – Term. Barra Funda por volta das 9:05hs da manhã deste dia no carro de n® 1 2970,que era conduzido pelo motorista Sr. Hélio e pelo seu assistente que estava na função de cobrador Sr. Alexandre Almeida de Moraes com matrícula 0831 12-3, chama a atenção do Progamador Neuro Linguista/Palestrante Felipe Gomes, que estava  no ônibus sentido terminal barra funda.

O cobrador Alexandre com toda simplicidade e pró atividade de sua parte, cumprimenta todos os passageiros que adentram ao ônibus com a saudação de bom dia, e se propõe a  segurar as bolsas, pastas, mochilas e sacolas dos passageiros que passam pela catraca do ônibus, e o detalhe que mais chamou a atenção em Felipe Gomes é que também ele ajeita os assentos reservados para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais para com eles, ou seja, se tem alguém ocupando esses bancos ele pede educadamente que a pessoa conceda o lugar para o idoso, gestante ou portador de necessidades especiais que está de pé no ônibus.

Mas o que mais marcou nesse exemplo surreal praticado por Alexandre, que não é comum vermos isso nas linhas de ônibus da megalópole que é a cidade de São Paulo  detectado por Felipe Gomes é o fato de que o tempo todo Alexandre está sorrindo. Observador nato por profissão, Felipe Gomes se depara com várias situações em relação ao público no geral que está dentro do ônibus, muitos aceitam a reciprocidade de Alexandre também com sorriso, conversam com ele, e alguns ficam desconfiados e nem sequer dão atenção pra disponibilidade da ajuda que Alexandre está oferecendo . Isso devido à 02(dois) detalhes que rodeiam os paulistanos: 1® A desconfiança X Medo da população de ser assaltado e 2® Os famosos fones de ouvido que isolam o SER HUMANO de toda e qualquer ação externa ao mundo que ele mesmo se esconde, ou seja, o uso acirrado dos fones de ouvidos lhes geram barreiras como nesse caso de nem sequer ouvir a proposta de auxílio de Alexandre. Muitos demonstravam achar que tudo era uma pegadinha de algum programa de TV e passavam direto pela catraca, e Alexandre ainda insistia: “ Você vai descer no ponto final dentro do terminal, deixa aqui comigo fica a vontade até chegar lá, que no ponto final eu te entrego”. E muitos recusavam acreditem se quiser!!!!

Ao descer Felipe Gomes procurou o motorista que se apresentou pelo nome de Sr. Helio e elogiou a atitude do cobrador à ele, e mais uma vez Felipe Gomes se surpreende pois o Sr. Hélio lhe informa que Alexandre veio cobrir a falta do cobrador efetivo da linha, e comentou a Sr. Hélio que sempre pega esse itinerário e nunca havia avistado Alexandre nessa linha. Felipe Gomes esperou Alexandre descer do ônibus e fez questão de cumprimentá-lo pessoalmente e elogiá-lo na frente do motorista Sr. Hélio e do fiscal de plataforma que estava presente no balcão de fiscalização próximo do ônibus dentro do terminal barra funda. Alexandre mais uma vez com toda a simplicidade e um sorriso no rosto agradece Felipe Gomes que deixou um cartão de visita com telefone e e-mail para que depois Alexandre entre em contato para pegar o link dessa reportagem.

Parabéns mais uma vez Sr. Alexandre Almeida de Moraes pelo seu ato de cidadania, altruísmo e exemplo de respeito e educação ao seus semelhantes, precisamos de milhares de pessoas que agem como VOCÊ, pois assim construiremos uma cidade melhor e quem sabe um País melhor, continue sempre assim na sua jornada de VIDA. As pessoas tem o costume de somente criticar ou reclamar de tudo que nos cercam ou rodeiam, eu faço ao contrário, fico antenado a tudo ao meu redor, e quando identifico atitudes como essa faço questão de elogiar e promover essas atitudes mentalmente positiva.

Lembre-se: PENSE SEMPRE POSITIVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esses São os votos de:

Felipe Gomes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s